Mensagens mostram insinuações sexuais de professor a alunos que eram obrigados a fazer sexo entre si, diz delegado

Primeira denúncia partiu de adolescente que foi estuprado por 5 anos. A polícia prendeu Mateus Mendes na casa de uma irmã, onde tentou se esconder. – Mensagens mostram insinuações sexuais de professor a alunos que eram obrigados a fazer sexo entre si, em Nova Iguaçu de Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
Mensagens enviadas pelo professor Mateus José Mendes, de 50 anos, mostram insinuações sexuais que ele fazia para alunos de Nova Iguaçu de Goiás (veja acima). Segundo a Polícia Civil, o docente estuprava crianças e adolescentes, e obrigava as vítimas a fazer sexo entre si. Quatro estudantes já denunciaram o professor para a polícia e ele foi preso.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O delegado Peterson Amin contou que a primeira denúncia partiu de um adolescente de 15 anos, que foi estuprado durante 5 anos e não aguentava mais os abusos.
“Ele estava aliciando alunos homens a irem a sua residência e lá praticava crimes de abuso sexual. Ele também dava aula de futebol e quando eles iam buscar a bola para jogar a partida, ele pedia para ‘buscar a bola’ na casa dele e lá praticava diversos abusos”, explicou o delegado.
O g1 não conseguiu contato com a defesa do professor até a última atualização desta reportagem. Foi enviado e-mail para ouvidoria de Nova Iguaçu de Goiás, mas ele voltou. A reportagem também tentou contato com a Secretaria de Educação e Cultura da cidade, por e-mail, mas não teve retorno.
LEIA TAMBÉM:
Professor é preso suspeito de estuprar alunos e obrigá-los a fazer sexo entre si na frente dele
11 VÍTIMAS: Professor de natação é investigado por estuprar alunos em Goiânia
Professor de artes marciais é preso suspeito de estuprar aluno de 10 anos em Porteirão
Professor Mateus José Mendes foi preso suspeito de estuprar alunos em Nova Iguaçu de Goiás
Divulgação/Polícia Civil
A polícia prendeu Mateus Mendes na casa de uma irmã, em Uruaçu, onde tentou se esconder no banheiro. O suspeito dá aula na rede municipal da cidade há pelo menos 15 anos.
O delegado explicou que o professor chamava um grupo de quatro alunos para cometer o crime. Uma destas vítimas contou que foi abusada por ele pela primeira vez aos 10 anos, mas hoje tem 18, segundo a polícia.
Professor mandava mensagens para aliciar estudantes em Nova Iguaçu de Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
A investigação indicou que o professor obrigava os meninos a fazerem sexo com ele e também entre si, momento em que ele se masturbava.
O delegado explicou que o docente pode responder pelos crimes de estupro de vulnerável e exploração sexual de adolescentes. A foto e a identidade do suspeito foram divulgadas pela Polícia Civil.
Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

30/03/2023 17:35

Nenhuma visita