Exibições serão realizadas nas primeiras segundas-feiras de cada mês no Museu Regional. Nesta segunda-feira (6) o filme será ‘Grande Sertão: Veredas’. Museu Regional de São João del Rei – imagem de arquivo
João Victor Militani/Divulgação
O Cine Museu está de volta no Museu Regional de São João del Rei após suspensão por causa da pandemia da Covid-19. A primeira exibição será nesta segunda-feira (6) às 14h30, com o filme “Grande Sertão: Veredas”, de 1965, baseado no livro de Guimarães Rosa.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
As sessões são gratuitas e serão realizadas na primeira segunda-feira de cada mês. Após o filme, serão promovidos debates e rodas de conversa sobre a obra e temas relacionados e todos que estiveram na sessão podem participar.
O projeto do Cine Museu foi criado em 2019 para exibição de filmes e realização de debates temáticos. Nesta edição foram escolhidas produções do início e meados do século XX, obras que marcaram época na sociedade e na história do cinema, sendo referências até os dias atuais.
O filme
Grande Sertão é um filme brasileiro dirigido por Geraldo Santos Pereira e Renato Santos Pereira.
Minissérie sobre Grande Sertão: Veredas, exibida na TV Globo – imagem ilustrativa
Reprodução / TV Globo
O filme faz parte do chamado “Ciclo do Cangaço do Cinema Brasileiro” e conta a história de Riobaldo, homem que se junta a um grupo de jagunços nas regiões do sertão mineiro e o “amor proibido” entre ele e Diadorim.
Visitação
O Museu oferece mediações gratuitas, previamente agendadas, para grupos de visitantes (escolares, excursões, institucionais etc.).
Para tirar dúvidas e agendar visita mediada, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail mrsjdr.educativo@museus.gov.br ou pelo telefone (32) 99159-1827.
LEIA TAMBÉM:
PISM: UFJF divulga primeira lista de reclassificação e convoca mais de 100 candidatos
OPORTUNIDADE: Mais de 480 vagas são abertas pelo Senac para cursos gratuitos em Juiz de Fora
📲 Confira as últimas notícias do g1 Zona da Mata
📲 Acompanhe o g1 no Facebook e Instagram
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes