Droga estava distribuída em cinco bolsas, embaladas com material impermeável e foi retirada por mergulhadores da Marinha. Capitão do navio e outros tripulantes foram conduzidos até a delegacia da Polícia Federal em Rio Grande para prestar esclarecimentos. PF apreende mais de 200k de cocaína escondida em casco de navio no porto de Rio Grande
A Polícia Federal (PF) e a Marinha do Brasil apreenderam, nesta quarta-feira (29), 206 kg de cocaína dentro de um navio no porto de Rio Grande, na Região Sul do RS. A droga estava armazenada em cinco bolsas embaladas com material impermeável depositadas na caixa de mar do navio, que é uma abertura no casco usada para liberar a entrada de água na embarcação.
As caixas foram retiradas do navio com a ajuda de mergulhadores da Marinha. Veja o vídeo da apreensão acima.
De acordo com a PF, o destino do navio era a Europa. O capitão do navio e outros tripulantes foram conduzidos até a delegacia da Polícia Federal em Rio Grande para prestar esclarecimentos.
Na segunda-feira (27), a PF apreendeu outros 103 kg de cocaína em um navio também no porto de Rio Grande. Um tripulante de nacionalidade filipina, de 33 anos, foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas. A embarcação tinha como destino a China, e a droga foi encontrada no convés.
O porto de Rio Grande é o principal do RS, com 37 milhões de toneladas de cargas movimentadas em 2022.
Cocaína estava distribuída em cinco bolsas impermeáveis e foi retirada por mergulhadores da Marinha
Polícia Federal/Divulgação
VÍDEOS: Tudo sobre o RS