Há um ano, a empresa do Grupo Mirante faz investimentos em startups nas áreas da comunicação e entretenimento. ‘Aduela Day’ atrai criadores de startups, em São Luís
Criadores de startups se reuniram, nessa terça-feira (28), em São Luís, em um evento promovido pela Aduela Ventures, empresa que une tecnologia, oportunidade de investimento e integra o hall de negócios do Grupo Mirante.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Neste encontro, foram apresentadas as oito startups apoiadas pela Aduela Ventures, que superou sua própria meta, em um ano de fundação. Para os criadores, os bons resultados vieram da base de uma organização consolidada, como é o Grupo Mirante e da visão dos novos empreendedores, que estão cheios de ideias.
“A gente entende muito mais hoje, depois de um ano, quais são as startups que podem aumentar a performance de mídia, quais são as startups estão trazendo novas audiências, quais são as startups que trazem novos mitigadores de risco e mais resultado dentro de todo o mercado de comunicação e mercado de valor”, explicou João Silva, CEO da Aduela Ventures.
Aduela Ventures celebra um ano de fundação abrindo espaço para novos investimentos na área de tecnologia
Reprodução/TV Mirante
Durante o evento, a inteligência artificial virou o assunto. A área da ciência da computação cria sistemas que simulam a capacidade humana de raciocinar. Desta forma, uma máquina pode guardar, cruzar e analisar uma quantidade de maiores informações do que os humanos.
“Depois de um ano de Aduela a gente começa a entender que esse mercado de inovação e tecnologia ele é um mercado que está em constante mudança, o que está certo hoje não está certo amanhã. Então é realmente vivendo, aprendendo e a gente tem um time muito bom de pessoas que estão nos auxiliando nesse processo e o resultado a gente vai ver com o tempo, aprendendo, claro os processos mudam, melhoram e a gente consegue ver um caminho muito grande pela frente”, frisou Maria Fernanda Santos, diretora de mídias eletrônicas do Grupo Mirante.
Os especialistas na área mostraram como isso vai mudar a maneira de trabalhar, aprender e de se comunicar. Com isso, as discussões sobre esses avanços faz com que o Grupo Mirante saia na frente, criando estratégias para novas forma de se conectar no futuro.
“A gente sempre tenta estar à frente ou acompanhando as tendências. E a Aduela vem nessa esteira de se colocar como uma empresa de mídia tech, uma das nossas grandes missões e ter aqui no Maranhão um polo de inovação, que é algo que é um mercado que cresce exponencialmente e que a gente precisa estar de olho. Em relação as mudanças tecnológicas, ela tem que estar no radar de toda empresa”, disse Marcus Sarney, diretor executivo do Grupo Mirante.
Empresa do Grupo Mirante faz investimentos em startups nas áreas da comunicação e entretenimento.
Reprodução/TV Mirante
A Amanda Barbosa fundou uma startup devido a necessidade que viu no mercado, como a de criar textos de anúncios para várias plataformas digitais em um tempo curto. Após muito estudo, ela e o sócio desenvolveram um sistema que faz isso em segundos.
O apoio para fazer o negócio andar veio da Aduela Ventures, empresa do Grupo Mirante e criada para acelerar o desenvolvimento de startups nas áreas de comunicação e entretenimento.
“A Aduela nos conectou. Hoje a gente comemora um ano de Aduela e alguns meses com a nossa parceria e ela foi fundamental para desenvolver a startup como um todo, não só no sentido do que é o produto como um todo, mas como o que fica por trás, fica dentro de casa para organizar e tudo mais. E ter vindo para cá, nós somos da Bahia, a gente teve a oportunidade de encontrar no Maranhão um ecossistema de inovação que a Aduela faz parte e promove, muito bem, que permite uma troca muito rica entre outras empresas que estão no guarda-chuva deles”, disse Amanda Barbosa, dona de startup.