Incidente ocorreu no último sábado (25) na Ponte Deputado Wilson Mendes durante uma cavalgada. Diagnóstico da situação deve ser concluído no final de abril. Cavalo passava por ponte, na RJ-140, em Cabo Frio, quando uma das patas traseiras ficou presa em uma fenda entre as placas de asfalto
Thiago Sales/g1
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) informou, nesta terça-feira (28), que a Ponte Deputado Wilson Mendes, na RJ-140, em Cabo Frio , na Região dos Lagos do Rio, está sendo submetida a um estudo que busca diagnosticar os fatores estruturais que causaram o aumento do espaçamento da junta de dilatação da ponte.
O órgão iniciou o trabalho depois que uma reportagem do g1 flagrou, em vídeo, o momento em que um cavalo ficou com um das partas traseiras presas no vão existente entre as placas de asfalto no trecho, no último sábado (25).
A conclusão do diagnóstico do DER está prevista para o final de abril. O órgão explicou que, somente após esse estudo, será possível saber o tipo de intervenção necessária no trecho.
Cavalo fica com pata presa em fenda de ponte em rodovia de Cabo Frio, no RJ
A cena do cavalo deitado sobre o acostamento da ponte Deputado Wilson Mendes, que liga as cidades de Cabo Frio e São Pedro da Aldeia, chamou a atenção de quem passava pelo trecho (vídeo acima).
Imagens mostram o dono do cavalo contando com a ajuda de outras pessoas, que participavam de uma cavalgada, para conseguir soltá-lo.