Piauí envia policiais penais para ajudar no reforço da segurança em presídios do Rio Grande do Norte

Quatro policiais penais piauienses devem atuar dentro de presídios. Suspeita é de que onda de violência no estado potiguar tenha sido motivada por exigências para presos do sistema penitenciário. Piauí envia policiais penais para ajudar no reforço da segurança em presídios do Rio Grande do Norte
Divulgação/Governo do Piauí
O Governo do Piauí enviou quatro policiais penais para auxiliar ações de segurança em presídios do estado do Rio Grande do Norte, que tem sido alvo de uma série de ataques criminosos. Os agentes embarcaram nesse sábado (25).
“Nosso objetivo é contribuir e trabalhar para, principalmente, desarticular a atuação dos criminosos dentro do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte. Somos policiais experientes em intervenção e vamos levar esse apoio do Piauí”, informou o gerente da Cadeia Pública de Altos, o policial penal Rafael Magalhães.
No Rio Grande do Norte, uma facção criminosa que tem promovido ataques com arma de fogo e incêndios a prédios públicos, estabelecimentos e veículos no estado desde o dia 14 de março.
A suspeita é de que as ordens para as ações violentas tenham sido motivadas por exigências como aparelhos de televisão e visitas íntimas para presos do sistema penitenciário estadual.
Piauí envia policiais penais para ajudar no reforço da segurança em presídios do Rio Grande do Norte
Divulgação/Governo do Piauí
LEIA TAMBÉM
Entenda o que pode estar por trás do histórico de ataques de facções no RN
“Os policiais penais seguem para ajudar o Rio Grande do Norte que vive um momento de insegurança e vão ajudar a retornar a ordem e tranquilidade para sociedade. Também é uma oportunidade de troca de conhecimentos diante de situações diferentes da nossa rotina e de elevado risco”, destacou o diretor adjunto da Diretoria de Administração Penitenciária da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Aliomar Teixeira.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

26/03/2023 23:10

Nenhuma visita