Vítimas de violência doméstica têm prioridade no Sine de Vila Velha; saiba como se inscrever nas vagas

De acordo com a prefeitura, o objetivo é possibilitar que as mulheres tenham independência financeira por meio do trabalho para sair de um círculo de violência. Mulheres vítimas de violência terão prioridade no Sine de Vila Velha
Há mais de dez dias, o Sine de Vila Velha, localizado na Grande Vitória, dá prioridade em ofertas de emprego para mulheres vítimas de violência doméstica. A iniciativa, que tem o nome de “Sensibilizar para Elas” e foi lançada no dia 8 de março, tem o objetivo de garantir a independência financeira das mulheres para que elas consigam recomeçar longe dos agressores.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
“Estamos conversando com as empresas para captar vagas específicas para essas mulheres e vemos uma recepção muito positiva”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico de Vila Velha Everaldo Colodetti.
Sine de Vila Velha
Reprodução/TV Gazeta
Diretor de Recursos Humanos de um supermercado do município, Cosme Peres disse que assim que a empresa soube da iniciativa entrou em contato com a prefeitura para dar oportunidades às vítimas de violência doméstica que conseguirão independência financeira por meio do trabalho.
“A gente entende que o mercado de trabalho, ao disponibilizar vagas para essas mulheres, contribui para quebrar esse ciclo de violência. Então, acho que o nosso papel, o papel da sociedade civil e das empresas, é este”, disse.
Um mês trabalhando
Vítima de violência doméstica conseguiu emprego com a intermediação do do Sine de Vila Velha, ES
Reprodução/TV Gazeta
Vítima de violência doméstica por dez anos, uma mulher que não quis ser identificada disse que, após denunciar o companheiro e separar-se dele, teve que viver um tempo com a ajuda de amigos e parentes.
“O pior momento foi quando eu tive que parar [de trabalhar] porque sofri um acidente e fiquei sem trabalhar um ano. O poder desses homens sobre as mulheres é o poder financeiro sobre nós, e você se torna cada vez mais dependente, cada vez mais doente. Ou seja, você está escrava desse cidadão”, disse.
Com a intermediação do Sine, a mulher disse ainda que conquistou uma vaga de emprego que vai proporcionar a ela independência financeira.
“É página virada para mim. As dores ficam, as marcas ficam, mas é um recomeço. E não importa como é esse recomeço, se é no melhor emprego, se é devagar… Não importa. O que importa é dar o primeiro passo”, disse.
Como se inscrever nas vagas
De acordo com a prefeitura, as mulheres encaminhadas são aquelas já são acompanhadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDDIM), mas as vítimas também podem buscar o Sine, seja presencialmente ou por telefone.
Serviço
Funcionamento do Sine de Vila Velha: das 8h às 18h.
Endereço: Rodovia do Sol, nº 5.000, Boulevard Shopping – Subsolo Acesso A – Itaparica, Vila Velha.
Telefone: (27) 3149-7355.
E-mail: sine@vilavelha.es.gov.br.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

24/03/2023 21:12

Nenhuma visita