Projeto Terra e Mata inicia fase de cadastramento para doação de mudas a produtores rurais

Agricultores familiares que morem na região na BR-429 podem solicitar o cadastramento. Projeto deve atender cerca de 500 produtores. Pequenos agricultores podem realizar cadastro para participar do ‘Terra e Mata’
O projeto Terra e Mata está realizando cadastro de pequenos produtores que queiram receber mudas para o “agroreflorestamento”. Cerca de 500 mil plantas devem ser doadas em seis municípios do estado de Rondônia.
O coordenador do projeto, Marcelo Ferronato, explica que o objetivo do projeto é regularizar ambientalmente as propriedades e principalmente a recuperação de áreas de mata ciliar.
“É mais um projeto da Ecoporé e está disponível para os agricultores familiares na região da BR-429. Todos os agricultores familiares, que são aqueles que têm até quatro módulos fiscais ou 240 hectares, podem buscar os técnicos da Ecoporé que estão cadastrando os beneficiários para receberem tanto as mudas quanto outros incentivos, como o apoio para construção de cercas”, comenta.
Serão atendidos os municípios de Presidente Médici, Alvora do Oeste, São Miguel do Guaporé, Seringueiras, São Francisco do Guaporé e Costa Marques.
O projeto deve atender 300 agricultores familiares com o objetivo de recuperação de áreas e mais 200 mulheres para implementar quintais produtivos.
Terra e Mata
O projeto busca promover a agricultura regenerativa em propriedades da agricultura familiar na Amazônia através da recomposição florestal de áreas ambientalmente sensíveis. Um dos focos da iniciativa é a inclusão socioprodutiva e geração de renda de mulheres e jovens, assim como o sequestro de carbono, a formação de corredores ecológicos e a promoção de energias renováveis associadas a conservação da biodiversidade e educação socioambiental

14/03/2023 23:44

Nenhuma visita