Operação da PF cumpre mandados contra grupo especializado em lavagem de dinheiro em Alagoas

De acordo com a PF estão sendo cumpridos 6 mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão, além de bloqueio de contas dos investigados. Entre os itens apreendidos estão armas e joias. PF deflagrou operação em Maceió e no interior
PF
Uma operação da Polícia Federal contra um possível esquema de lavagem de dinheiro foi deflagrada nesta quarta-feira (14) em Alagoas. Entre os itens apreendidos estão armas, dinheiro e joias.
Segundo a PF, estão sendo cumpridos seis mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão, além de bloqueio de contas e sequestro de bens dos investigados.
A operação, intitulada de Face Oculta, está sendo realizada em Alagoas, nas cidades de Maceió, Marechal Deodoro e Penedo. A operação acontece também em Natal (RN), Recife (PE), Fernandópolis (SP) e São José do Rio Preto (SP).
As investigações apontam que o mesmo grupo que está sendo investigado nessa operação já foi alvo da polícia em operação realizada em 2017, envolvendo integrante do PCC de São Paulo. Segundo a PF, eles tinham se estabelecido em Alagoas para montar um esquema de fraude, chegando a usar nomes falsos e adquirindo imóveis e bens de alto valor.
Ainda de acordo com polícia, o grupo criminoso movimentou milhares de reais em 2022 utilizando contas bancárias em nome de terceiros, que emprestavam suas contas para possibilitar o recebimento desses valores.
que eram sacados no caixa e entregue aos beneficiários do esquema, assim como também utilizaram empresas de fachada para a movimentação de valores, fatos que deram origem
Os envolvidos responderão pelos crimes de lavagem de dinheiro, estelionato e participação em organização criminosa.
Armas foram apreendidas durante operação da PF em AL
PF
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL

14/03/2023 16:28

Nenhuma visita