‘Me senti realizado’, diz morador do DF que subiu ao palco do Coldplay e tocou piano

Gabriel Lucena, de Taguatinga, levou cartaz pedindo para tocar ‘Gravity’ com Chris Martin. Fã conta que não acreditou quando vocalista o chamou. Coldplay: Chris Martin convida fã ao palco para tocar ‘Gravity’
“Todo mundo tem algum sonho, algo que tem pouca chance de acontecer. Quando o Chris Martin me olhou, eu me senti realizado”. É assim que Gabriel Lucena, de Brasília, define a noite do último sábado (11), quando foi convidado para subir ao palco durante o show da banda Coldplay, em São Paulo (veja vídeo acima).
O morador de Taguatinga carregava um cartaz onde pedia para tocar a música “Gravity”, lançada em 2005. Ao g1, Gabriel contou que ensaiava desde o início do ano porque para ser notado “era preciso que a música que não fosse um grande sucesso”.
“Qualquer pode tocar um tocar um hit”, brinca Gabriel.
A ideia de pedir para tocar uma música com a banda surgiu depois de ver que um fã mexicano, no ano passado, levou um cartaz e pediu para subir no palco. Na ocasião, o vocalista chamou o homem para acompanhá-lo durante a música.
LEIA TAMBÉM
SEU JORGE: Coldplay toca ‘Amiga da minha mulher’ no primeiro de 11 shows no Brasil
MARATONA DE SHOWS: Banda faz turnê pelo brasil até 28 de março
‘Posso tocar Gravity no piano com você?’
No cartaz estava escrito “Can I play gravity in the piano with you?”, traduzindo significa “Posso tocar ‘Gravity’ no piano com você?”.
Arquivo pessoal
Na sexta-feira (10), antes do show, Gabriel pediu para um amigo que tinha uma letra bonita para preparar o cartaz com a frase “Can I play gravity in the piano with you?”, que significa “Posso tocar ‘Gravity’ no piano com você?”.
O plano era ficar em frente ao palco e esperar o Chris Martin, vocalista da banda, ir até bem perto. Como Gabriel é alto, ele decidiu não ficar com o cartaz levantado o tempo todo para não atrapalhar quem estava atrás. Mas a cada vez que o vocalista olhava na direção onde ele estava, levantava o cartaz.
“Levantei uma, duas vezes. Na terceira vez, ele mandou me chamar. Todo mundo começou a me empurrar e o produtor veio até onde eu estava. Foi um choque, eu fiquei paralisado. Quando eu vi que ele olhou diretamente para mim e me chamou, eu não acreditei”, diz Gabriel.
O brasiliense subiu no palco e o vocalista da banda perguntou se ele sabia mesmo tocar o instrumento. Gabriel lembra que, naquele momento, só sabia rir, tentar respirar e ficar calmo e lembrar da partitura.
Chris Martin chamou o morador do Distrito Federal de irmão e agradeceu, em português, seguindo o ritmo da música.
“Lá em cima foi um flash. Eu nem senti que eu estava tocando piano para 70 mil pessoas. Para mim era só eu e ele”, diz o morador de Taguatinga.
Gabriel é publicitário e fã do Coldplay desde os 10 anos de idade. Foi por conta da banda que ele começou a fazer aulas de piano, canto e violão.
Quando era mais novo, conheceu muitos amigos de várias partes do Brasil por conta de fã clubes e páginas ligadas à banda.
“Muito da minha vida tem o Coldplay. Boa parte dos amigos eu só conheço por conta do Coldplay. É difícil explicar. Foi surreal”, conta Gabriel.
‘Me senti realizado’: morador do DF toca piano com Coldplay em show
Leia outras notícias da região no g1 DF.

14/03/2023 06:00

Nenhuma visita