Bauru e Marília abrem o ano com geração de empregos formais, diz Caged

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quinta-feira (9), mostram que houve recuperação em relação a demissões de dezembro. Em Bauru, construção civil teve melhor desempenho, enquanto em Marília o segmento de serviços contratou mais. Geração de empregos em Bauru e Marília em janeiro foi melhor do que no primeiro mês de 2022
Divulgação Seteq
Depois de um mês de dezembro marcado por demissões, Bauru e Marília (SP) abriram 2023 com mais admissões do que desligamentos no mês de janeiro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quinta-feira (9).
No primeiro mês do ano, a geração formal de emprego em Bauru teve 548 contratações a mais do que demissões. Em Marília, no primeiro mês de 2022 foram 153 contratações a mais do que demissões.
Nos dois casos o desempenho da geração de emprego em janeiro também foi melhor do que no mesmo período do ano passado.
Bauru
O resultado positivo do primeiro mês de 2023, em Bauru, foi garantido principalmente pela construção civil, que contratou 372 pessoas a mais do que demitiu.
Os setores de serviços e indústria também ficaram no verde em janeiro, respectivamente com 235 e 224 admissões a mais do que demissões. A agropecuária contratou 27 pessoas a mais do que demitiu.
O desempenho da geração de emprego no município só não foi melhor devido à situação do comércio bauruense, que demitiu 310 pessoas a mais do que admitiu.
Marília
O resultado no verde em janeiro deste ano foi garantido pelo setor de serviços, com contratou formalmente 376 marilienses a mais do que demitiu.
Construção civil e indústria também fecharam janeiro no positivo, respectivamente com 76 e 19 admissões a mais do que desligamentos.
Por outro lado, o comércio mariliense fechou 170 postos de trabalho. A agropecuária também demitiu mais do que contratou, com o fim de nove vagas com carteira assinada.
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília

12/03/2023 11:38

Nenhuma visita