Incidente na CEI Profa. Sônia Maria Alves Castro Perez ocorreu fora do turno escolar, e não houve feridos. Técnicos da Secretaria de Infraestrutura estiveram no local nesta quarta (8). Campinas apura motivo de queda de caixa d´água em creche no Jardim Telesp
As aulas na creche Professora Sônia Maria Alves Castro Perez, no Jardim Telesp, em Campinas (SP), onde uma caixa d’água desabou de uma altura de seis metros na noite de terça-feira (7), ficarão suspensas ao menos até sexta (8). A informação foi passada pela Secretaria Municipal de Educação no início da tarde desta quarta (8).
A creche atende 230 crianças de zero a cinco anos em tempo integral, mas, como o incidente foi fora do horário do turno escolar e em uma área onde não há circulação de alunos e funcionários, não houve feridos.
Técnicos da Secretaria de Infraestrutura estiveram no local nesta quarta-feira para acompanhar os trabalhos de análise da construtora responsável para apurar os motivos da queda. De acordo com a administração, o prédio passou por reforma recentemente e havia voltado a funcionar em 6 de fevereiro.
“Após esta análise, será feito o planejamento dos reparos necessários e definidos prazos para retomada das atividades. A obra está na garantia e a reforma não terá custos para o município”, destacou a prefeitura.
A Secretaria de Educação, por sua vez, informou que, na sexta-feira (10), haverá uma avaliação sobre a possibilidade de retorno das aulas na segunda (13).
Local onde caixa d’água desabou em creche de Campinas
Guilherme Leal/Rádio CBN Campinas
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas.